Satisfação absoluta, ou seu dinheiro de volta.

Monday, March 24, 2008

Paixão de Cristo

"Mãe...Mãe... Vê, mãe?
Eu renovo todas as coisas"

No final de fevereiro o Plínio, amigo e colega de república, fez o convite para participar, na semana santa, da encenação da paixão e morte de Cristo, segmento do evangelho que trata o martírio de Jesus. Embora tenha aceitado o convite para ser Jesus, fiquei com um certo receio. Primeiro que nunca me considerei capaz nem de interpretá-lo e depois que não tenho prática alguma com teatro.

Foi uma honra conhecer o pessoal que participa da Igreja Nova do Belém, no município de Taubaté. Como não vou lembrar o nome de todos, cito os integrantes do grupo Anjos do Céu e todos que de alguma forma se doaram para a realização. É incrível ver o que cada um pode e consegue fazer quando estão sintonizados num mesmo ideal. Os ensaios foram feitos praticamente no dia, sendo que após as marcações de cena passamos só uma vez o roteiro completo. A apresentação final saiu muito bem, cada integrante soube cativar o público com sua interpretação.


O sentimento é único, a vontade extraordinária de chorar, a emoção tranbordando na essência do corpo... é nessas horas que a gente tem consciência que podemos ser muito mais do que realmente somos. Podemos ver que a dor, cansaço, fome são sensações efêmeras, sem influência na entrega para transmitir mais do que uma aula de história, mas a essencia da fé.

Alguns do integrantes do teatro

12 comments:

Mauro said...

"Podemos ver que a dor, cansaço, fome são sensações efêmeras, sem influência na entrega para transmitir mais do que uma aula de história, mas a essencia da fé."

Cara falou tudo! Nunca representei um papel tão forte como Cristo, mas só de ver as imagens de alguém representando a emoção já fica forte.

Meus parabéns pela coragem de encarar isso assim de repente!

Obs.: Agora o próximo papel do Maluta vai ser de Maddog no teatrodo CACOMP fazendo a peça tela azul... ahuahaua

Anonymous said...

Grande Maluta!!!

Bela descrição do q sentimos em situações como esta.
Fica bem claro como precisamos apenas confiar em Deus, q td acontece como tem de ser. Não só referindo a peças teatrais, mas na vida. Tendo essa confiança plena (3ª estrela do Anjos do Céu) e se entregando plenamente, as coisas simplesmente acontecem. Uma ansiedadezinha ou outra sempre aparece, e faz bem!rs Mas não podemos nos amedrontar!
Fiquei mto feliz qdo vc aceitou esse desafio! E msm agora, após td ter acontecido, sabemos q se não fosse pela vontade de Deus e pela nossa perseverança e entrega (lembra do pequeno sol q tava durante o dia?rs), o teatro poderia nem msm ter ocorrido.

Parabéns para tds nós! E q isso não seja um motivo de orgulho, mas de confirmação de q estamos servindo a Deus de coração aberto!

OBS: Como vc incluiu o logo do grupo Anjos do Céu, segue a relação do significado de cada estrela:

* HUMILDADE
* ORAÇÃO PESSOAL
* CONFIANÇA PLENA
* MISSÃO EVANGELIZAR
* TESTEMUNHO DE VIDA
* ADORAÇÃO

blog: http://grupoanjosdoceu.zip.net/

Grande abraço! Fik com Deus!!

Anonymous said...

Fala rapaz...

Acho que pra quem não faz parte da comunidade, ou mesmo não é praticante da religião, a representação de um papel tão importante em uma peça tão tocante deve ser MUITO especial.

Não estive presente, mas imagino como todos devem se sentir envolvidos pela atmosfera que a representação adquire.

Nessa hora eh que eu acho que vc sente a presença de alguma coisa a mais... cada um chama do nome que quiser, mas que é algo diferente, ahhh isso é!

Parabéns por aceitar esse desafio e encarar essa experiência de vida.
Deve ter ficado muito bom o espetáculo!

Abraço
Paulo

Anonymous said...

Parabéns, Maluta! Fazer teatro é se renovar! E num momento como esse, duplamente importante.

Arrasou!

Beijos!

Anonymous said...

Eu pude presenciar a apresentação e digo que foi simplesmente emocionante como nunca , pois por muitas vezes caimos na rotina de não dar mais valor aos ritos , e assim ao ver a encenação realizada pelo meu irmão pude perceber como é duro ver alguem que você ama em um condição de sofrimento , Tiago parabens , pelo menos alguma parte da paixão você conseguiu transmitir .

Anonymous said...

Tiago,
Como são belos os pés do mensageiro"

Que bela mensagem você trasmitiu ao aceitar um convite tão sublime.
Não pude assistir à apressentação, mas saiba que voce estava no meu coração e como torcia para tudo correr bem.
Você é iluminado por Deus.Parabéns.
Cuca

Anonymous said...

Tiago,

Eu agradeço a Deus por vc ter aceitado representar o papel de Jesus Cristo e também por eu ter podido assistir. Desde que fiquei sabendo achei que seria uma honra fazer o papel.

Seu desempenho foi maravilhoso.

Para mim foi pura emoção, as lágrimas teimavam em sair dos meus olhos e escorriam pela minha face o tempo todo.

Patabéns tbém ao grupo Anjos do Céu, a atuação deles foi excelente e emocionou a todos.

Anonymous said...

Tiago,

Meus parabéns pelo desempenho, tenho certeza que a emoção foi grande, pois já fiquei ao pé da cruz como Maria Madalena e foi como se realmente Cristo estivesse ali a minha frente.
Parabéns, você é uma pessoa especial e eu gosto muito de vc.

Anonymous said...

Oi Thiago ... que emoção !!!! nossa parabéns!!! gostaria de ter visto .. uma gde lição de vida , fé, força e coragem para todos nós .... Que Deus lhe Abençõe .. toço proseu sucesso .. Bjãoooooooooooooooo

Ana Maria (mãe do Mário )

Anonymous said...

Tiago,
"Só Deus faz o que quer, o ser humano faz o que pode."
(Campoamor)
E vc fez a sua parte maravilhosamente bem.

Anonymous said...

Ti,
Na 6a.feira da Paixão falei que eu não sabia se ia a Nova Jerusalém ver o Tiago Lacerda ou a Taubaté ver o Tiago Maluta.
Espero que vc continue na carreira artística.
e Penso que a emoção de representar "Jesus" deve ser muito grande e que começ, eh....
Ab
Flo

Unknown said...

"Parabéns,voce nos passa uma confiança,força de vontade, e muita perseverança que devemos ter nesta vida sobre tudo com relação ao ser humano que muitas vezes somos ignorados e diminuídos em nossos valores,através da sua representação neste teatro nos mostra que a fé é de tudo o mais importante, pois com ela a dor, o cansaço, a fome tudo passará naquele que crer. Voce acreditou e conseguiu vitória. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns um grande abraço"!!!!
Silvana (escola aurea cantinho)!!!