Satisfação absoluta, ou seu dinheiro de volta.

Thursday, January 04, 2007

São Silvestre 2006

"Eu perdi o meu medo
Meu medo, meu medo da chuva"
Raul Seixas

A São Silvestre é uma das provas de atletismo mais conhecidas no Brasil, atrai a cada ano milhares de corredores para o percurso de 15km pelas ruas de São Paulo, a rede Globo transmite apenas uma das histórias que acontecem na corrida, outra delas é esta aqui...

A foto acima, eu e meu irmão estamos a caminho da Av. Paulista, onde é a largada e a chegada da SS (São Silvestre), não precisa de muito para ver a forte chuva que caía no momento (e continuou até depois do fim da corrida) .

Pra quem não conhece a cidade de São Paulo, a SS passa pelo centro da cidade, fazendo um tour pelos principais edifícios da cidade.


A largada é igual a uma procissão, muita gente, andar devagar - a SS não é uma prova boa para querer melhorar o tempo - até o fim da Av. Paulista é difícil estabelecer um ritmo (nesse ponto o mais importante é "aparecer" em alguma câmara da Rede Globo) depois de chegar na Rua da Consolação que as coisas começam a ficar legais, uma descida que dá pra sentar o pé.

Depois vira uma corrida como outra qualquer, exceto que você nunca corre sozinho, tem sempre alguém do seu lado.

Quando a gente passava pela Av. Rio Branco o corredor Frank Caldeira estava na linha de chegada da corrida e tudo isso diante de uma chuva que não parava.

E por falar em chuva, a Av. Brigadeiro Luís Antônio, dessa vez, parecia que não acabava, a chuva em vez de refrescar acaba por resfriar o corpo (deu até pras mãos ficarem enrugadas).



No final, tudo certo, fechamos com um tempo bom para nós (para o curiosos, fizemos em 1h11min) .

Outras histórias: Na minha opinião, dois corredores se destacaram, o primeiro é Valdir Stropa (46 anos) que ficou em 13º lugar na classificação geral e Onofre Antônio da Cunha (55 anos) e 33º colocado na classificação geral. O Valdir Stropa comentou no neste blog:

(...) A idade de uma pessoa não o torna impossibilitado de praticar ou conseguir destaque, não sendo necessário profissionalizar-se num esporte para a obtenção de resultados. Sou um desportista por prazer desde garoto (...)

Parabéns aos dois, são exemplos para mim.

E está dito o necessário.
Feliz 2007 à todos!

6 comments:

Rui said...

Fala Maluta!
Q massa! Fez bem a prova! 1h11 é bom!
O chato é aguentar chuva em Itajubá tb. Vc viu como está por lá? Feia a coisa. A defesa civil tá de prontidão e tem gente sofrendo com a enchente nos bairros ribeirinhos.

Dahora tb a observação q vc fez do pessoal mais velho q correu. Uma meta a ser conquistada é chegar na idade deles fazendo algo parecido nunca esquecendo q o mais importante é a saúde do nosso corpo, mesmo tendo escolhido essa profissão q nos deixa inertes por tanto tempo atrás de uma máquina.
Abraço, Rui.

Anonymous said...

Bom dia Amigo.
Parabéns pelo seu resultado na São Silvestre, vemos que é muito dedicado e esforçado. Continue assim, você tem potencial.
Quanto a comentários sem conhecimento dos fatos ou das pessoas, torna o autor incrédulo ou infectado de curiosidade, além de desagradável, mas sei que não faz por mal. A idade de uma pessoa não o torna impossibilitado de praticar ou conseguir destaque, não sendo necessário profissionalizar-se num esporte para a obtenção de resultados. Sou um desportista por prazer desde garoto, onde muitos esportes patriquei e ainda pratico, tais como atletismo, judô, kung-fu, karatê e muitos esportes radicais (motorizados ou não). Como eu disse, você é novo e tem muito potencial, dedique-se a isto e não a traçar o perfil das pessoas sem conheçe-las.
Um grande abraço.
Valdir Stropa.

Tiago Maluta said...

Caro Valdir,
Sim, fiz uma suposição dos fatos sem antes conhecê-lo, realmente não foi por mal. Já até atualizei o blog retirando esse meu comentário. Considero atletas como você exemplos a serem seguidos, obrigado por ler e comentar no meu blog.
Espero poder encontrá-lo em muitas corridas.
Um Abraço!

Anonymous said...

Cara pra você ter esse tal de VALDIR STROPA como exemplo a ser seguido tu nao vai muito longe.

Ele nao passa de um trapaceiro nao SS, corta caminho aproveitando da falha da organizaçao para tirar proveito, ele temto repetir o feito na SS de 2007 só que foi descoberto.

Tiago Maluta said...

Eu tenho duas versões aqui, mas não posso confiar em um comentário anônimo. Nem mesmo um contato do Valdir nem o outro comentário. Ficarei feliz em corrigir o erro, caso isso seja verdade.

siziggy said...

Vamos esperar pel SS de 2008 e ver o resultado do Sr. Valdir Stropa para tirar a dúvida. Fica a critério dele provar que foi injustiçado ou não já que a organização da prova tomou a atitude de atender aos reclamantes e providenciou a correção da lista de classificação sem o nome do Sr. Valdir Stropa. Falcatruas em provas de rua, infelizmente, não são incomuns. Parabéns pelo seu tempo, Maluta!
Edson Gonçalves